A década de 80 foi marca pelo lançamento, em 1985, da nova DORIANA, com mais leite e cremosidade em sua formulação. No final desta década, em 1989, a marca começou diversificar sua gama de produtos com a introdução da DORIANA CULINÁRIA, especialmente desenvolvida para quem aprecia a arte de cozinhar usando ingredientes de primeira qualidade. Pouco depois, em 1991, acompanhando as tendências do mercado por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, a empresa lançou a DORIANA LIGHT, a primeira do mercado brasileiro. Nos anos seguintes, novos produtos foram introduzidos no mercado, como a DORIANA LÍQUIDA em 1994 e a DORIANA YOFRESH em 1997, primeira margarina feita com ingredientes obtidos do iogurte desnatado.
No final da década, em 1999, a linha DORIANA sofreu uma reformulação em suas embalagens, que passaram a serem brancas, modernas e mais alegres. No ano seguinte, nova modificação em suas embalagens, que passaram a contar com um lacre de proteção, sendo a primeira marca do segmento a introduzir este item, dando maior segurança ao consumidor na hora de comprar o produto. Sempre inovando, nos anos seguintes a marca lançou novos produtos no mercado como a DORIANA FIBRA & CÁLCIO, enriquecida com importantes elementos para uma vida saudável, primeira margarina a unir a fibra e cálcio em um único produto, em 2001; e a DORIANA OLIVA, um creme vegetal com o sabor do mais puro azeite, em 2002. E as inovações não pararam por aí: lançou as novas embalagens coloridas, para destacar cada uma das variantes do produto.
Em 2004, a marca inovou mais uma vez e lançou CREAM DORIANA (versões clássica e light), primeiro produto feito com uma combinação saborosa e saudável de ingredientes de origem vegetal e queijo. No ano seguinte, ocorreu o relançamento de toda marca DORIANA, trazendo novas embalagens, novo logotipo e novos produtos, modernizando e reforçando cada vez mais o pioneirismo da marca. Além disso, o lançamento de DORIANA EXTRA CREMOSA, introduzida com o slogan “A sua DORIANA de sempre, agora muito mais cremosa”, mudou o conceito de cremosidade da categoria; e de DORIANA VITAL, uma margarina enriquecida com vitaminas. Além disso, a linha Cream Doriana também ganhou novos produtos, aumentando seu sucesso, Azeitona e Presunto Suave, ideais para o paladar do consumidor da marca.
Em 2007, A Unilever e a Perdigão se uniram em uma joint venture para a criação da unidade UP Alimentos, responsável pela produção, venda e distribuição da linha Becel, que, alinhada com a missão de vitalidade, passou a ser a única representante da Unilever no mercado de margarinas. No negócio, as marcas DORIANA, Claybom e Delicata foram vendidas para a Perdigão. Recentemente, pensando em trazer cada vez mais benefícios à saúde dos consumidores, a empresa enriqueceu a composição de DORIANA com uma combinação de nutrientes que reúne ácidos graxos essenciais e vitaminas A, D e E. Essa formulação, denominada “Nutre Essencialis”, é um selo desenvolvido pela Perdigão, que mostra mais uma vez o compromisso de seus produtos com a nutrição. Isso tudo torna a nova formulação de DORIANA o produto ideal para a alimentação de toda a família. Em 2010, a marca comemorou 40 anos presente na geladeira de todos no Brasil. Além de diversas promoções, a marca Além realizou uma ação bem legal: na compra de três embalagens da margarina de 500g, o consumidor ganhava uma “margarineira” em formato de geladeira retro, relembrando a década de lançamento do produto.
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com