
Na década de 60 a marca foi introduzida em vários outros mercados ao redor do mundo, e rapidamente TANG passou a estar disponível no Peru, Guatemala, México, Suécia e Espanha. Mas, TANG foi lançado no Brasil somente em 1978, sendo a primeira marca de suco em pó 100% adoçada do mercado, trazendo praticidade, modernidade e o “melhor gostinho da fruta”, para os consumidores. A marca sempre colocou a disposição dos consumidores brasileiros constantes inovações com lançamentos pioneiros como: foi a primeira bebida em pó a incluir Vitamina C em sua formulação; primeira a oferecer mix de sabores (mistura de duas frutas - TANG MIX), lançado no ano de 1997; a incluir polpa de fruta na sua formulação (produto introduzido no mercado em 1999) e a primeira a oferecer Vitamina A, C e Ferro (com o lançamento do TANG PLUS), introduzido no mercado no ano de 2003. Desde então, segue sendo líder e hoje detém 30% do valor do mercado, respondendo por 14% de seu volume. Isso tudo porque a marca conquistou a família brasileira e está presente em 45% dos lares do país.
A partir de meados da década de 80, a marca, sob o comando da gigante Kraft Foods, começou a introduzir no mercado inúmeras novidades e variações como a versão sem açúcar, contendo aspartame, lançada em março de 1985; novos e exóticos sabores; além de transformar o produto em “fonte de saúde”, introduzindo versões enriquecidas com vitaminas A, C e Ferro. Depois, lançou misturas que os consumidores consagraram em bares e lanchonetes, como manga com laranja e laranja com morango. Em 2002 a embalagem de TANG passou a ter o mesmo visual em todos os países onde a marca estava presente. Cinco anos depois a Kraft Foods introduziu uma nova versão do produto chamada TANG fruitrition, com 50% do açúcar contido na fórmula, sendo substituído por adoçante, e as novas embalagens contendo a frase “1/2 the Sugar of 100% juice”. A menor quantidade de açúcar e uma nova composição deixaram TANG com uma consistência mais próxima do suco natural.
Recentemente no Brasil, em 2010, a marca lançou uma enorme campanha publicitária para anunciar os benefícios da nova fórmula do produto: mais natural e enriquecida com TANG-Pró (complexo de vitaminas que contribuem para o desenvolvimento físico e mental). Juntamente com a nova fórmula foram apresentadas as novas embalagens da marca, que buscam traduzir conceitos de naturalidade. As folhas verdes nas embalagens remetem a um ambiente natural e agora a bebida é apresentada em um copo, destacando a novidade do produto: a presença de espuma na superfície. As frutas frescas em primeiro plano conferem sabor e refrescância ao produto.
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com