Depois de meses de estudos para a escolha do nome, a marca VIVO “invadiu” o Brasil de Norte a Sul. Foi uma mega-operação que envolveu shows e eventos nos vários estados, campanha na televisão e em outras mídias, nova identidade visual para as lojas e prédios da organização e uma infinidade de ações que, em curtíssimo espaço de tempo, tornaram a marca e o ícone (um pequeno bonequinho estilizado) íntimos dos brasileiros. Em menos de dois meses, marca tornou-se Top of Mind, com índices sempre crescentes, que chegaram aos 42%, ao final de 2003 - 20 pontos à frente da segunda marca. No campo da inovação, um dos destaques deste ano foi o lançamento do Vivo ao Vivo - uma superplataforma multimídia, desenvolvida pelas equipes brasileiras, que revolucionaram o conceito de acesso a serviços. Vivo ao Vivo levou todos os serviços para a tela do celular ao alcance de um clique. Transformou o celular num micro computador.
Ainda este ano continuou crescendo, adquirindo a TCO (Tele Centro-Oeste Celular S.A.), ampliando a sua presença para um total de 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com a TCO, a base de clientes passou a somar, na época, 16,8 milhões de pessoas. Ao completar um ano de operação a VIVO já registrava 22 milhões de usuários. Nos anos seguintes a VIVO cresceu ainda mais consolidando sua liderança no mercado brasileiro através de inovações tecnológicas e prestações de novos serviços.
Dentre os fatos expressivos de 2007, há que se destacar a conclusão da implantação da rede GSM que permitiu encerrar o ano atingindo um total de 2.318 municípios brasileiros e uma base de 11,2 milhões de clientes nessa tecnologia; a compra no mês de agosto da Telemig Celular, líder em cobertura no Estado de Minas Gerais, por aproximadamente R$ 1 bilhão; a aquisição das freqüências de 1,9 MHz para levar a cobertura ao Nordeste e das licenças de 3G; as inovações em aparelhos, planos e serviços, e atendimento. A VIVO encerrou este ano como líder em telefonia celular do país, com 33,5 milhões de usuários em sua base.
Em 2008 a VIVO atingiu uma marca histórica: em três anos - desde 2005 – entraram na comunidade VIVO 10 milhões de usuários, fazendo com que a base de clientes atingisse 40 milhões de clientes. E sua evolução mostra que a companhia está mais contemporânea do que nunca, com uma base de clientes satisfeitos (ou fiéis), sinal de qualidade que não custa mais caro e o melhor foco em atendimento. Atualmente a operadora tem como diferenciais competitivos: a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de transmissão de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com