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Em 1984, a renomada Gillette Company adquiriu a empresa Oral-B Laboratories, tendo em vista que a força e a credibilidade da marca trariam muitos benefícios por sua inovação, reputação e sinergia com as outras linhas de produtos da empresa. Por meio da Gillette, a marca desenvolveu uma série de novos produtos e tecnologias, incluindo a patente de cerdas Indicator, que sinalizam o momento exato e ideal para troca da escova dental. Mais recentemente, lançou a CrossAction, uma revolucionária escova que, com suas cerdas exclusivas CrissCrossT, posicionadas em ângulos opostos para levantar e remover com maior eficiência a placa bacteriana entre os dentes e ao longo da linha da gengiva.
Em 1988, o famoso personagem, Dentista Rob, apareceu em uma campanha publicitária enfatizando a frase “The Brand More Dentist Use”. No início dos anos 90, as marcas Oral-B e Braun se juntaram para o lançamento de uma série de escovas elétricas sob a marca Braun Oral-B. Esses produtos combinaram as patentes de tecnologia de cerdas Oral-B com o poder de limpeza de alta velocidade em oscilação. As vendas foram impulsionadas em 2001 com o acordo de licenciamento com a Disney, quando a marca passou a ter o direito de utilizar personagens famosos do mundo mágico de Walt Disney, como Mickey Mouse, Ursinho Pooh, Buzz Lightyear e as princesas, em seus produtos, atraindo assim a atenção do enorme e potencial segmento infantil.
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Em 2005, com a compra da Gillette pela poderosa Procter & Gamble, a marca Oral-B passou a fazer parte do portfólio da gigante americana. Em abril de 2009, lançou no mercado brasileiro a pasta de dente Oral B Pro-Saúde, produto que marcou a entrada da Oral B no segmento de creme dental no Brasil, pois até então só atuava na área de higiene bucal com escovas de dente e antissépticos bucais. A nova pasta de dente é uma versão similar da Crest Pro Health. O novo creme dental reuniu 25 patentes de invenções, incluindo uma substância que elimina as bactérias da boca e outra que reduz as manchas nas superfícies dos dentes. Foi graças a toda essa filosofia que o nome Oral-B se transformou em símbolo de respeito e organização, em imagem de produtos da mais alta qualidade. A partir do perfeito relacionamento desenvolvido com os dentistas, tornou-se a escova de dente número 1 em termos de recomendação e uso profissional no mundo todo.
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com