Somente na década de 50 o produto foi introduzido no mercado americano. O enorme sucesso de HALLS chamou a atenção da empresa americana Warner Lambert, que comprou a marca em 1964. Foi neste mesmo ano que a marca produziu o maior confeito do mundo, pesando 76 quilos. O enorme Drops foi fabricado em duas partes e o papel que o emvolvia foi pintado a mão e custou cerca de £100. O drops gigante foi exibido em Nova York. Em 1971 a marca passou a fazer parte da empresa ADAMS, um gigante no segmento de confeitos, lançando seus primeiros comerciais de televisão.
No Brasil, os produtos da marcas começaram a ser vendidos nesse mesmo ano, no sabor Mentho-Lyptus. O lançamento contou até com campanha publicitária na televisão, o que causou um impacto significativo de público na época. Apenas dois anos mais tarde, HALLS já era o produto mais vendido pela ADAMS, e havia se tornado um hit entre o público consumidor. Foi nesta década que a marca começou a se expandir para outros países da América Latina. A década de 80 o produto é introduzido em outros mercados, como por exemplo, o japonês em 1980.
Nos anos seguintes foram cheios de novidades para a marca HALLS: no Brasil, surgiram muitos sabores como cereja, menta, o tradicional Extra Forte (identificado pela embalagem preta) e morango; e no mundo, a versão sem açúcar, com recheio líquido, e com vitamina C. Em 2003 a marca HALLS passou a fazer parte da Cadbury, que comprou a ADAMS. Entre seus recentes lançamentos, no Brasil, estão o Halls Mastigável, Halls Melancia e, mais recentemente, o Halls 2 em 1. Outro lançamento recente, foi a versão do chiclete sem açúcar em 2007. Em 2009 a marca investiu R$ 5 milhões no lançamento de dois novos sabores do HALLS CREAMY, linha que traz pastilhas mais cremosas. Morango Selvagem e Maracujá Tropical vêm ambos com recheio de chocolate e seguem o padrão das novas embalagens da marca, que indicam o nível de refrescância da bala.
Os sabores
A versão original do HALLS pode ser encontrado em mais de 26 sabores: Apple Surge, Blackcurrant, Blueberry, Cherry (cereja), Cool Berry, Cool Citrus, Extra-Strong Spearmint, Fresh Lime (limão fresco), Fresh Mint, Ginger, Grapefruit, Green Grape (uva verde), Honey-Lemon, HyperMint, Ice Blue, Kiwi-Apple (kiwi e maçã), Mentho-Lyptus (original), Mint surge, Ocean Blue, Orange Creme, Spearmint, Strawberry (morango), Strawberry Creme, Tropical Fruit (frutas tropicais), Tropa-Lyptus e Watermelon (melancia).
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com