quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A marca DEL VALLE (sob denominação Jugos Del Valle) foi fundada pelo italiano Luis Ferruccio Celto em 1947 em um distrito industrial do México para produzir e comercializar sucos de frutas naturais. Em pouco mais de duas décadas a marca DEL VALLE se tornou extremamente popular entre as famílias mexicanas. Em 1978, a empresa foi adquirida pela Família Albarran, em sociedade com a tradicional empresa americana H.J. Heinz, constituindo-se a razão social Jugos Del Valle S/A de C.V. Na década de 90, a empresa adquiriu uma tradicional indústria de alimentos mexicana, Zacatecas, e criou, em 1996, uma subsidiária nos Estados Unidos para atender a necessidade de consumidores hispanos-mexicanos que queriam produtos de seu país, iniciando assim um forte processo de internacionalização da marca.

Em 1997, a DEL VALLE iniciou suas operações no Brasil, comercializando, inicialmente, sucos de frutas importados do México, mudando hábitos e transformando os sucos prontos em alimentos indispensáveis na vida dos brasileiros. A esta altura, a DEL VALLE, já era a maior empresa de sucos prontos, néctares e bebidas de frutas da América Latina, com ampla e plena aceitação em mercados exigentes como Japão, Rússia, Holanda e Estados Unidos. Pouco depois, no mês de agosto de 1999, a DELL VALLE inaugurou sua primeira fábrica brasileira, na cidade de Americana, interior de São Paulo, considerada uma das mais modernas do mundo em processamento de sucos (com área de 18.000 m2 e capacidade de produção de 10 milhões de litros por mês) e a mais cara, com investimentos que chegaram a US$ 30 milhões.
No mesmo ano, antecipando uma tendência de mercado, promoveu o lançamento da linha light e também de sucos em lata. Buscando a diversificação do portfólio, em 2000, foi introduzida no mercado a Citrus, uma mistura perfeitamente balanceada das frutas (laranja, limão e tangerina), conferindo a essa bebida um sabor único e de alta refrescância. No ano seguinte, de olho no público infantil com sede de saúde, a DEL VALLE lançou a linha KIDS (embalagens de apenas 200ml nos sabores morango, pêssego, uva e manga). Nos últimos anos, para consolidar sua liderança, manter e reforçar a imagem de inovação e pioneirismo, a DEL VALLE introduziu novos produtos como sabores inéditos na linha Clássica, a linha Mix (baseada na mistura equilibrada de frutas tropicais/vegetais, com vitaminas B1 e B6) e a linha Soja (introduzida em 2004).
Em 2007, a empresa foi comprada por US$ 380 milhões pela poderosa The Coca-Cola Company. O Centro de Estudo e Desenvolvimento de Novos Produtos da DEL VALLE é, considerado o maior do gênero na América Latina. Consiste em uma unidade independente com técnicos dedicados a buscar novas alternativas de embalagem, assim como novas fórmulas de produtos para os novos mercados, buscando a alta qualidade para serem dignos de merecer a preferência dos consumidores. A DEL VALLE é 100% automatizada, garantindo sempre a máxima qualidade de seus produtos. A tecnologia avançada utilizada elimina a necessidade ou possibilidade de contato humano com o produto em todas as fases de elaboração. Essa mesma tecnologia permite que os produtos, mesmo sem conservantes, tenham prazos de validade bem extensos, superiores a média de produtos similares no mercado.
Atualmente os sucos de frutas DEL VALLE podem ser encontrados em inúmeros sabores como manga, maçã, goiaba, pêra, pêssego, caju, laranja, maracujá, uva, abacaxi, entre outros.

A mudança no Brasil
Depois da compra da DEL VALLE pela The Coca-Cola Company, eram esperadas mudanças radicais da marca no Brasil. E isso ocorreu em 2009, quando a empresa anunciou a fusão das marcas SUCOS MAIS/MINUTE MAID, KAPO (bebidas de néctar para crianças) e DEL VALLE. A união dessas marcas criou a DEL VALLE MAIS e a DEL VALLE KAPO. A DEL VALLE passa, a partir desse momento, ser a marca guarda-chuva de sucos prontos para beber. As opções de bebidas leves de fruta (morango, abacaxi, maracujá, laranja e uva), que construíram o sucesso da marca entre a garotada, continuam com suas fórmulas originais, sem conservantes, e enriquecidas com cálcio. Outra novidade é o lançamento da nova linha de bebidas de frutas refrescantes DEL VALLE FRUT (sucesso absoluto no México desde 2008), direcionada ao público jovem. O portfólio de sucos prontos da empresa agora é composto de 28 sucos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com