
O lançamento ganhou um slogan que acompanharia a marca por décadas: “Com Rexona, sempre cabe mais um”. O slogan virou bordão na boca do povo, e REXONA tornou-se um campeão de vendas. Dois anos mais tarde, introduziu nacionalmente no Brasil, sua linha de desodorantes, disponível em três versões: bastão, roll-on e spray. A fórmula inovadora prometia combater o odor da transpiração por todo o dia. Os anúncios declaravam que “Rexona não deixa você na mão”. Nesta época, a comunicação da marca era voltada para as mulheres e derivava da linha de sabonetes. O produto rapidamente caiu no gosto dos brasileiros, sendo um aliado poderoso no combate ao suor em um país de clima tropical.
A década seguinte foi marcada por grandes inovações em sua linha de produtos como o lançamento, em 1971, da versão antitranspirante (que além de conter o odor era possível controlar o suor), novas fragrâncias, além de novidades como o talco perfumado, que utilizava o mesmo ingrediente ativo do desodorante em sua formulação. Além da afamada proteção oferecida, a linha ganhava status de perfume, produto ainda distante da classe média na época. Na década de 80 REXONA inovou mais uma vez com uma a ação que incentivava o consumo de seus produtos em kits práticos. Embora tivesse iniciado sua carreira como um produto feminino, ao longo desta década REXONA passou a ser direcionado para toda família.
Os sabonetes vinham também em versões grandes o suficiente para uma casa de seis pessoas, média brasileira no período. Os desodorantes ganharam fragrâncias masculinas para atender um novo consumidor: o homem vaidoso. Até então excluídos do mercado de cosméticos, eles começavam a se olhar no espelho de uma maneira diferente, estimulados pelas mudanças nos papéis sociais ocorridas nas últimas décadas. No fim desta década, o desodorante já era tão popular que não precisava mais da companhia do sabonete como seu complemento nos anúncios.
A década de 90 foi marcada pelo lançamento de inúmeros produtos como a linha Action de desodorantes composta por três versões diferentes, sendo uma delas criada no Brasil, direcionada para praticantes de esporte, em 1992; do REXONA Gradual com um componente inibidor de suor que agia sob o calor, o desodorante aumentava a eficiência quando era mais requisitado; e da linha 24 Horas de Proteção Intensiva; que través de mensagens comunicavam as novas formas e as facilidades dos aplicadores do desodorante. Outra novidade foi REXONA com roll-on big ball (com esfera maior para facilitar a aplicação), introduzido em 1996. Enquanto isso, o sabonete REXONA mantinha o foco popular do “Sempre cabe mais um” e ganhava novas qualidades. Durante a década toda a linha foi reformulada. Embalagens, logotipos, fórmulas e fragrâncias mudaram. Novas versões agregavam aos efeitos desodorizantes dos sabonetes a sensação de que REXONA refrescava e revigorava.

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com